As restrições impostas pelo grupo Meta estão enchendo os bolsos dos influencers e empobrecendo o caixa do Zuckerberg. Hoje, a sua performance de investimento com ads pode ser alavancada ou trucidada de acordo com o tipo de conteúdo que você posta.
E aí o Facebook errou:
Automutilação, nudez, chantagem e violência explícita estão na mesma prateleira, por exemplo, de conteúdos de bitcoin, jogos de azar e política.
Quem se beneficiou absurdamente com isso foram os influencers que viraram o canal direto para falar dos assuntos restritos como política, jogos de azar e criptomoeda.
Se hoje tenho um orçamento de marketing de 100 mil reais na mão, me traz muito mais alcance e resultado injetar essa verba em cinco influencers de 20 mil do que investir o montante total em ads que vão performar muito mal pela restrição imposta.
Resultado: 100 mil na conta dos usuários da plataforma (influencers) e zero no caixa do Facebook.
E aí as marcas e agências também erram:
Pouquíssimas fazem contratos com mais de 30 dias. Qual influencer vai construir resultado em um período tão curto?
Em 2023, as regras do jogo vão mudar logo que não fizer mais sentido perder tanto dinheiro de ads para o alcance orgânico dos influencers.
Follow the money.
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